Chatfolia: O sertão real

Uma das três representantes pernambucanas no grupo e em sua primeira participação na UESM (União das Escolas de Samba de Maquete) o presidente e carnavalesco Valdeir, que em cima do laço mudou o desfile da azul e branco, abriu o seu barracão para matar as nossas curiosidades. Confira abaixo o que ele disse sobre o desfile de 2019:

Uesm: Nos apresente a sua escola. O porquê do nome, das cores e motivo da fundação.
Valdeir: A Império Real surgiu de um desejo antigo de participar de carnaval de maquetes, acompanho a muito tempo esse projeto da UESM e sempre tive esse desejo de participar, então esse ano decidi fazer uma participação. A escolha das cores vermelho e branco vem do Salgueiro, escola do grupo especial do Rio, onde eu Valdeir, carnavalesco e presidente sou torcedor.
Uesm:  Como ficou sabendo da arte do Carnaval de Maquete? Como isso influenciou na criação de sua escola?
Valdeir: Através de pesquisas na internet sobre carnaval em 2017, e nessa pesquisa acabei achando algo sobre carnaval de  maquetes, então achari a UESM e resolvi ver todos os desfiles de anos anteriores e achei um máximo, então veio o desejo de participar este ano.
Uesm:  Sobre o enredo, faça um pequeno resumo do que veremos na avenida. A escolha se deu por que motivo?
Valdeir: A Império leva para a avenida um breve resumo sobre o sertão nordestino, vamos fazer uma participação com esse enredo rico. Sou do nordeste, então nada melhor que mostrar algo daqui, me veio na cabeça logo o sertão, lugar do povo sofrido, porém de fé, muita fé.
Uesm: Qual seria o grande momento ou surpresa que podemos esperar do desfile? Existe algum material diferente utilizado?
Valdeir: Estamos usando bastante materiais recicláveis, inclusive galhos e folhas secas de plantas de verdade, vai dá um toque bem realista.
Uesm: Qual a maior dificuldade que está enfrentando para fazer este trabalho?
Valdeir: Minha maior dificuldade é o tempo, trabalho o dia todo a correria é muito grande, onde dificulta muito. , é preciso ter amor no que faz, e é por isso que mesmo com tantas dificuldades a Império Real não desistir. Será uma breve participar esse ano, com a certeza que ano que vem será  algo grandioso e bem trabalhado, se Deus quiser.
Com a junção dos dias de desfile, a Império Real será a 7ª escola a desfilar pela UESM pelo Grupo B no sábado, dia 12 de outubro de 2019. E para saber mais, acesse: www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários

 




    gl