Chatfolia: Novata viaja nas pesquisas e traz a evolução da humanidade para a folia

UESM Chat Folia

* Por Alessandro Valentim

Acadêmicos do Magine – Mauá/SP

A Acadêmicos do Magine leva o sobrenome do seu presidente e carnavalesco, Bruno. Ele segue como desenvolvedor único do desfile e se orgulha do projeto, que é seu sonho desde criança. Bruno Magine sempre fez criações com maquetes, mas o desejo de ter uma agremiação aflorou quando conheceu a UESM e percebeu que sua criatividade poderia ser reconhecida e até campeã na passarela.
Fascinado pelo universo, o presidente e carnavalesco escolheu como enredo as duas versões sobre a criação do mundo, a religiosa e a científica. A agremiação, para a sua estréia no grupo avaliação, irá contar com o samba de 2012 a Unidos de Vila Maria e promete uma explosão de arte, conhecimento e folia.

A agremiação levará o samba da Unidos de Vila Maria 2012

UESM: Para a criação do enredo, quais materiais estão sendo utilizados?
Pedraria, tecidos, penas e plumas e tudo o que se encaixar e permitir elaborar as fantasias e alegorias de modo que seja transmitida a mensagem correta ao público.
UESM: Com a pandemia, qual a situação encontrada para continuar?
Por ser o primeiro Carnaval, acredito que seja normal não ter total conhecimento dos possíveis materiais, e com a pandemia de Coronavírus, não permitindo que se vá à lojas físicas para ver e tocar o material dificulta bastante, pois não dá simplesmente para sair comprando online sem saber exatamente o que é e como é.
A esperança em saber que tudo isso vai passar em algum momento é o que ajuda a seguir. Acredito que ver a motivação das co-irmãs também é um grande impulso para não desistir, além de acreditar que é possível fazer um trabalho excepcional com o que se têm e deixar a criatividade te levar.

Aarte alternativa do logo do enredo da Acadêmicos do Magine para o desfile no grupo de avaliação

UESM: O carnaval de maquete deveria ser mais valorizado? Como?
Com certeza. Cada vez mais os desfiles têm se equiparado aos reais com os detalhes, o trabalho super bem elaborado, absolutamente tudo. Do carnaval de maquete é possível encontrar artistas incríveis com potencial enorme de conduzir um carnaval real.
Seria ótimo se houvesse maior visibilidade pela comunidade carnavalesca, patrocínio para o desenvolvimento dessa arte, divulgação no meio etc.

UESM: Qual o seu recado para quem quer entrar na competição?
Entre! Desde que decidi entrar na competição eu e minha agremiação fomos muito bem recebidos pelos demais carnavalescos e presidentes das escolas, e pela diretoria da UESM. Aqui sua arte é valorizada, e a realização pessoal em fazer o que gosta não tem preço.

E para acompanhar os nossos desfiles, basta acessar o Facebook  e acompanhar com a gente. E semana que vem temos mais entrevistados para esse chatfolia.

Maiores informações acesse as nossas redes sociais:

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial
Facebook
Youtube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl