Chatfolia: Caprichosos de Pilares será enredo de escola de samba de maquete

* Por Alessandro Valentim

Hoje apresentamos mais uma entrevistada do Chat Folia. No 4º ano dessa coluna, A União das Escolas de Samba de Maquete traz uma novidade. A  Coluna será comandada pelo Jornalista Alessandro Valentim. Vamos ver como ele conduziu essas entrevistas animadissimas na nossa sede? O Convidado dessa semana traz sua paixão em azul e branco para a Maquete. Vamos ver o que Alerson Godoy nos disse nesse papo animado.  Vamos Conferir?

Mocidade Louca de Pilares é uma homenagem à agremiação

Mocidade Louca de Pilares – Rio de Janeiro/RJ

Alerson Godoy, presidente da agremiação, queria fundar uma liga independente de escolas de samba de maquete com amigos, mas por tempo e mudanças na vida essa ideia adormeceu. Já seu talento não dorme nunca e o artista se filiou à UESM e homenageou a escola vizinha de sua casa, Caprichosos de Pilares.
A homenagem não ficou só no nome. O próximo enredo da Mocidade Louca de Pilares será justamente a história de sua escola inspiração. No desfile vamos conhecer os grandes nomes da agremiação, a comunidade de Pilares e ainda terá espaço para homenagear a torcida Cobras da Caprichosos. A emoção vai ficar ainda mais completa com o samba de 2012 da caprichosos, quando foi campeã no Grupo B do Rio de Janeiro.

Desfile da Caprichosos em 2020. Foto: Divulgação

Para a criação do enredo, quais materiais estão sendo utilizados?
Muitos pompons, acetato, fitas de gorgurão, aljofres, passamanaria, galão, fitas de cetim, pérolas e pedras em geral.

Com a pandemia, qual a situação encontrada para continuar?
Com a pandemia os materiais estão sendo comprados virtualmente e com isso não tenho uma possibilidade grande de escolha, e demanda um tempo de espera. Mas acho que estamos conseguindo levar assim mesmo, no fim teremos a apresentação de um belo trabalho.

Luiz Fernando Reis. Foto: Divulgação
Luiz Fernando Reis. Foto: Divulgação

O carnaval de maquete deveria ser mais valorizado?
Acho que sim, mas não saberia definir agora como.

Qual o seu recado para quem quer entrar na competição?
ue será um prazer receber novas co-irmãs. A UESM é um projeto incrível e possibilita um mundo de coisas legais, seja na socialização com novos amigos ou na produção artística.

 

Não pense que em fevereiro você vai ficar sem ver os desfiles das escolas de samba. A UESM vai realizar seus desfiles entre os dias 12 e 16 de Fevereiro de 2021. Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM.

Página oficial
Facebook
YouTube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl