Chatfolia: Arrastão da Alegria vai exaltar o cinema em seu desfile

* Por Alessandro Valentim

Hoje apresentamos mais uma entrevistada do Chat Folia. No 4º ano dessa coluna, A União das Escolas de Samba de Maquete traz uma novidade. A  Coluna será comandada pelo Jornalista Alessandro Valentim. Vamos ver como ele conduziu essas entrevistas animadissimas na nossa sede? O Convidado dessa semana traz sua paixão em azul e branco para a Maquete. Vamos ver o que Alerson Godoy nos disse nesse papo animado.  Vamos Conferir?

     Agremiação encontrou nas telas sua inspiração para o próximo carnaval

Arrastão da Alegria – Governador Celso Ramos/SC

Foi assistindo aos desfiles da UESM no YouTube que o presidente do Arrastão da Alegria encontrou uma forma de desenvolver sua arte. As alegorias de maquete chamaram atenção de quem sempre sonhou em fazer carnaval e arrastar multidões com alegria e talento. Para o próximo ano, a agremiação escolheu falar sobre a história do cinema, começando por Paris e apresentando suas principais estrelas. O samba utilizado será o da Embaixada Copa Lord 2015, desfile que inspirou o carnaval do Arrastão.

Para a criação do enredo, quais materiais estão sendo utilizados?

Uso bastante isopor, fitas de gorgurão para as fantasias e papel laminado, acho que esses serão os mais utilizados.

No escurinho do cinema (Foto: Freepik).

Quais as dificuldades?

Começar um projeto é sempre uma dificuldade, mas prefiro focar nas coisas boas e no prazer que a UESM está me proporcionando.

Com a pandemia, qual a situação encontrada para continuar?

Muitos problemas, passei por muitas dificuldades nesse período, mas agora as coisas estão entrando nos eixos. Acho que a dificuldade maior é conseguir material, com isso tenho que usar coisas mais simples, mas que irão proporcionar um bom efeito. Estamos usando a criatividade para substituir os materiais mais caros que não estamos encontrando.

O carnaval de maquete deveria ser mais valorizado? Como?

Acredito que o Carnaval de Maquete vem crescendo bastante e ganhando maior destaque nas mídias e também graças à boa gestão da liga, mas creio que aos poucos deve ganhar mais notoriedade e ser mais valorizado.

Qual o seu recado para quem quer entrar na competição?

Que não tenham medo, a liga é excelente e super família, pensei muito antes de entrar mas não me arrependo, encontrei pessoas incríveis. Além de tudo é sempre bom receber novas escolas para abrilhantar o Carnaval.

Não pense que em fevereiro você vai ficar sem ver os desfiles das escolas de samba. A UESM vai realizar seus desfiles entre os dias 12 e 16 de Fevereiro de 2021. Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM.

Página oficial
Facebook
YouTube
Instagram
*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl