Carnavalesco da UESM é vice-campeão do Carnaval de Belém

Desfile da Deixa Falar no Carnaval de Belém 2019 (Arquivo Pessoal de Eduardo Wagner)

*Por Lukas Schultheiss

Com o enredo “CHARIVARI: Pantagruel, Gargântua e o Papagaio contra o Demônio Azul”, o carnavalesco Eduardo Wagner (GRESM ARCO ÍRIS) foi vice-campeão do Carnaval de Belém (PA) com a escola Deixa Falar. Ele, que também é coordenador da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM), é doutorando em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará.

“Foi um vice campeonato com muito gosto de primeiro, pois a disputa do título se deu com o Rancho, que é escola mais antiga da cidade. Além disso, a Deixa Falar é a escola mais jovem e com menos recursos do grupo especial, e mesmo assim aceitou apresentar um desfile crítico que provavelmente não seria aceito nas grandes escolas. Estou muito feliz com o resultado”.

Confira algumas imagens do desfile de Eduardo Wagner na Deixa Falar:

 

O título do Carnaval de Belém ficou com a escola Rancho Não Posso Me Amofiná, que levou para a avenida o enredo “Made in Barcarena”.

Agora, com o término dos trabalhos no Carnaval Real ele se volta para o barracão de maquete onde desenvolverá o enredo “O Auto do Santo Preto e a Bênção das Três Fomes” pela GRESM Arco Íris, que desfila pelo Grupo Especial.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




    gl