Carnaval de Maquete: União, Baianinha e Vila favoritas do público

A alegria e o colorido marcaram a tarde/noite da UESM. Foto: Divulgação/UESM

A alegria e o colorido marcou a tarde/noite da UESM. Foto: Divulgação/UESM

Na agradável tarde do último sábado (23 de julho), nove escolas de samba de maquete coloriram a tela da União das Escolas de Samba de Maquete.  Todas elas buscam o mesmo objetivo: garantir uma vaga no grupo de acesso da UESM em 2023! Vejam como foi os desfiles de Império da Vila (RJ), Baianinha do Samba (BA) e União Independente (MG) sob o olhar de Claudio Sampaio.

Paixão Rubro Negra no Império da Vila: 

A alegria de ser Rubro Negro com a Império da Vila. Foto: Divulgação/UESM
A alegria de ser Rubro Negro com a Império da Vila. Foto: Divulgação/UESM

Fazendo suar os olhos de todo flamenguista, a quarta escola do sábado foi a Império da Vila, toda em rubro negro, cores do clube homenageado. Uma das melhores alegorias foi apresentada, com o punho erguido centralizado no mapa do Brasil, com as taças, representando os títulos nacionais do clube da massa. Um belo bailado do casal e coreografia da bateria, deram um quê a mais na apresentação da escola.

A estrada de sucesso é a Baianinha:

Os donos e os animais travam uma batalha na Comissão de Frente da Baianinha do Samba. Foto: Divulgação/UESM
Os donos e os animais travam uma batalha na Comissão de Frente da Baianinha do Samba. Foto: Divulgação/UESM

Encerrando a noite de desfiles, uma galinha, uma gata, um cachorro e um jumento aventuraram pela nossa tela para contar a história dos Saltimbancos, obra de Chico Buarque. Com samba da Alegria da Zona Sul no carnaval de 2012, a tricolor de Camaçari contou a história dos quatro animais que fugiram dos maus tratos dos seus donos. Com figurinos teatralizados e abusando das maquiagens, a escola fechou com chave de ouro as apresentações do grupo de acesso, com direito a trapezistas voando.

Um colorido circo Independente:

 

Um circo de felicidade da União Independente. Foto: Divulgação/UESM
Um circo de felicidade da União Independente. Foto: Divulgação/UESM

A penúltima escola do sábado, entrou já a noite com a temática do circo. Palhaços abriram a apresentação, seguindo o bailado do casal. Uma ala trazia as atrações circenses como o homem mais forte do mundo, equilibristas e trapezistas. Na alegoria que encerrou o desfile, três grandes palhaços, o globo da morte, homens bala e até a plateia comendo pipoca no fim do carro ilustravam a vida circense. Como dizia a música utilizada pela União Independente, samba da Mocidade Independente de 2002, chegou trazendo uma colorida felicidade e foi embora deixando um mar de saudade.

Reveja como foi cada desfile:

Para saber tudo sobre as escolas de samba de maquete, acompanhe as notícias e informações no site oficial e nas redes sociais da UESM. A apuração do grupo de avaliação acontece no dia 30 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube. As escolas que compõem o grupo serão avaliadas de duas formas: através das notas e da indicação de afiliação.

Acompanhe as transmissões em www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários

 




    gl