Carnaval de Maquete: Brasília, Touro e Elefante encantam Avenida

Escolas do Grupo Avaliação esbanjam beleza e simpatia nos desfiles. Foto: Divulgação/UESM

Escolas do Grupo Avaliação esbanjam beleza e simpatia nos desfiles. Foto: Divulgação/UESM

Na agradável tarde do último sábado (23 de julho), nove escolas de samba de maquete coloriram a tela da União das Escolas de Samba de Maquete.  Todas elas buscam o mesmo objetivo: garantir uma vaga no grupo de acesso da UESM em 2023! Vejam como foi os desfiles de Elefante Real (RJ), Acadêmicos da Brasília (RS e Touro Enfurecido (RJ) sob o olhar de Claudio Sampaio.

Chegou o circo com o Elefante Real:

Palhaço fazendo alegria da Elefante Real. Foto: Divulgação/UESM
Palhaço fazendo alegria da Elefante Real. Foto: Divulgação/UESM

Usando como o tema : “O Circo” , a Escola de Maquete Elefante Real, apresentou fantasias inusitadas e colorido que remete ao tema apresentado. Usou o samba da Portela de 1980, “Hoje tem marmelada”. O símbolo da escola foi o ponto alto da apresentação: o Elefante que abriu o cortejo da escola carioca. A ala dos coelhos em cartolas e os instrumentos da bateria chamaram a atenção dos espectadores do desfile.

A simplicidade que encanta:

A alegoria da Brasília com seu mascote coroado. Foto: Divulgação/UESM
A alegoria da Brasília com seu mascote coroado. Foto: Divulgação/UESM

A Acadêmicos da Brasília, trouxe muito branco, com luxo e simplicidade para falar das mães do samba. Destaque para a alegoria que encerrou o desfile com uma belíssima baiana e uma igreja feitas a mão. As baianas impactaram com babados abaixo das saias em cores diferentes. Um belo tapete colorido e destaques de peso fizeram o desfile muito mais que especial. O casal é uma bela homenagem para o casal da Estação Primeira de mangueira no ultimo ano: Matheus e Squel. 

Feira dá carnaval, com o balanço do Touro: 

O feirão do Touro deu o que falar. Foto: Divulgação/UESM
O feirão do Touro deu o que falar. Foto: Divulgação/UESM

A segunda escola a desfilar na tarde de sábado, dia 23 de julho de 2022, foi a Touro Encantado. O símbolo foi literalmente vendido no início do desfile em um carro que trazia uma grande feira. Destaque para a homenagem a mulata Lili, na comissão de frente, citada na música da Caprichosos de Pilares de 1983. As baianas quituteiras e a barraca dos pastéis foram pontos altos do desfile, assim como o bailado do casal da Touro Enfurecido.

Reveja como foi cada desfile:

Para saber tudo sobre as escolas de samba de maquete, acompanhe as notícias e informações no site oficial e nas redes sociais da UESM. A apuração do grupo de avaliação acontece no dia 30 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube. As escolas que compõem o grupo serão avaliadas de duas formas: através das notas e da indicação de afiliação.

Acompanhe as transmissões em www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários

 




    gl