Amo ou Odeio: Recreio das Flores diz não a Intolerância

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

Está no ar à coluna Amo / Odeio

Nessa semana, quem está na berlinda é a Mocidade Recreio das Flores será a quinta escola de domingo, dia 13 de outubro. O presidente e carnavalesco Robson Ferreira manteve o mistério sobre o seu enredo, mas a menos de 3 meses para o desfile, resolveu abrir o jogo e nos contar um pouco mais sobre seus preparativos.

Um enredo sobre xango o presidente Robson revela: “Embora seja constante os enredos que exaltam os orixás, este foi escolhido por trazer o senhor da Justiça, algo que anda em falta em nosso país e também pelo respeito a cultura africana que tanto fez pelo o Brasil. Além disso desejamos a desmistificação dos cultos de matriz africana trazendo ao público que não existe ligação entre os orixás é o “mal”, trazendo assim um pouco de conhecimento e dando nossa contribuição para o fim da intolerância religiosa”

Quando perguntamos tambem sobre o que está amando fazer nesse desfile, ele não titubeia e responde:
” A pesquisa para o desenvolvimento do enredo. É uma Cultura muito rica e encontrar respostas e adquirir o conhecimento que não tínhamos ainda foi gratificante. “Sair da caixinha” foi muito bom nos fez enxergar além. “

Sobre tirar o sono, o carnavalesco responde de primeira: “De certa maneira ainda não odiei nada rsrs, mas as alegorias sempre são um desafio pois elas precisam ajudar a contar o enredo e para isso precisam ser de fácil leitura assim como as fantasias que, essas sim nos tiram o sono”.

Qual o maior trunfo da agremiação nesse desfile? e ele humildemente responde: “na verdade não temos um trunfo. Estamos nos esforçando para apresentar um trabalho bem feito, e a parceria dentro da nossa comissão de Carnaval que é um pouco diferente do tradicional já que estamos em Estados diferentes. Creio que nosso maior trunfo seja a dedicação e respeito. Independentemente do resultado o que vale é a amizade que construímos ao longo desses meses e a satisfação por darmos nossa contribuição para o conhecimento e o fim da intolerância.”

A escola de samba  Mocidade Recreio das Flores será quinta agremiação a desfilar no dia 12 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários




    gl