Amo ou Odeio: Império busca a cura em Ossain

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

Está no ar à coluna Amo / Odeio

Nessa semana, quem está na berlinda é a agremiação que será a segunda escola a desfilar no segundo dia de desfiles., dia 13 de outubro. Valdeir Braz,  presidente e carnavalesco, explica a escolha do enredo sobre “Ossain: a força que vem das folhas”

 ” Escolhi o enredo sobre OSSAIN pois me identifico muito com enredo sobre orixás, sou Salgueirense e amo enredos afro, então trouxe para minha realidade, e queria fazer algo diferente e como amo muito natureza, pensei logo em Ossain que o orixá das folhas sagradas, das ervas, e é pouco falado, não pensei 2 vezes para definir o enredo da Império Real deste ano, vamos estrear na UESM e queria algo grande, é isso que estou tentando (Se Deus quiser vou conseguir rs) fazer um trabalho bonito.” 

 Sobre o que ama fazer, Valdeir 13 relata   “Estou amando fazer tudo, é muito desafiador, pois são fantasias minúsculas, e sou muito detalhista. Quando tinhas meus 10 / 11 anos brincava muito de escola de samba, fazia fantasias de revista, livros e amava tudo aquilo, e hoje me vejo fazendo carnaval de verdade, a UESM é algo sério, todo mundo se dedica, é lindo isso. É um trabalho que requer tempo, pesquisas, criação de fantasias, sinopses, tudo nos conformes, é gratificante entrar de cabeça nesse mundo. “
   Agora se  alguém perguntar sobre o que esta lhe estressando no desfile , Valdeir nem titubeia : “Faço tudo com amor e dedicação, e isso não me estressa, mas é desafiador, são coisas minúsculas que penso, desenho no papel, e quando se coloca em prática é complicado por ser tãoooo pequenos, sempre tem algo que temos que mudar e não como planejado, mas acaba saindo ainda melhor, é muito louco isso kkkkkk.
A escola de samba Império Real será a segunda agremiação a desfilar no dia 13 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Comentários




    gl