Amo e Odeio: Máscaras para a Fogo no Rabo

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

 

Está no ar à coluna Amo / Odeio

 

Nessa semana, quem está na berlinda é a  ESM Fogo no Rabo que será terceira escola do sábado, dia 13 de outubro. Sobre o enredo, o carnavalesco Zarti nos conta o porque ter escolhido esse enredo: “É um enredo que já havia sido pensado para escolas reais e nunca tivemos a oportunidade de realizá-lo. Eu e o presidente qua decidimos criar uma escola de maquete já saberíamos que teria esse enredo que eu particularmente acho um.enredo leve e de fácil leitura visual”

O carnavalesco e explica conta um pouco do que  está amando fazer neste desfile ele afirma: “oForam tantas coisas que amamos fazer . Mas a comissão de frente é disparado o que mais amei fazer. Tô realizando um sonha fantasiando esses bonequinhos da c.f. pq é uma fantasia Imperatriz anos 90

O Carnavalesco ainda acrescenta sobre o que é chatinho na hora da confecção das maquetes: “Os passistas… Pq é uma ala que tem que haver uma.diferençw de fantasias entre masculina e feminina. Isso deu uma certa dor de cabeça para decidir o que ala representaria. Primeiro seriam egpicios. Depois seriam Maias e por fim terminou que os fantasiamos de homens e mulheres das cavernas. Queremos fazer um desfile leve e bonito. Claro que queremos umas das 5 vagas para o expecial . ..todas querem . Mas somos estreiantes e o fatos de estar participando já nos deixa realizados”.

A escola de sambaFogo no Rabo desfila pela UESM e será terceira agremiação a desfilar no dia 13 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários




    gl