Amo e Odeio: Chico Rei, Xangô e o Falcão Imperial

Criar um desfile de maquete não é nada fácil e todos os que estão envolvidos sabem do desafio para conceber cada desfile. Muito prazeroso e empolgante, não deixa de ser, em certas horas, estressante para aqueles que constroem essas maravilhas miniaturizadas. Hoje, vamos saber de algumas pessoas envolvidas nesse processo criativo. O que mais amaram fazer para este desfile e o que mais tirou o sono deles. Quais fantasias ou alegorias foram mais prazerosas de fazer e qual foi àquela ala ou destaque ou ate mesmo alegoria que apos a conclusão, o criador falou – “Graças a Deus, acabei”?

Está no ar à coluna Amo / Odeio

Nessa semana, quem está na berlinda é a Falcão Imperial que será a ultima escola do sábado, dia 12 de outubro. O presidente e carnavalesca Larissa Dias conta que a escolha do enredo com motivações politicas: “Pela atual conjuntura política. Devido a volta da escravidão (a neoescravidão). Fim dos direitos trabalhistas, perda dos princípios de igualdade social. Nada mais temporal do que resgatar uma lenda e trazê-la como o Salvador dos fatos históricos que ainda hão de vir”

Quando questionada sobre o que esta mando fazer neste desfile ela relata: “Essa mesclagem de lenda de Chico Rei com a figura espiritual de Xangô. Patrono da escola e que este ano estará transfigurado em nosso símbolo maior o Falcão. Por isso a imponência e simbologia do nosso abre-alas marcará a história da UESM e da GRESA (nossa liga regional”

Larissa ainda acrescenta sobre o que é chatinho na hora da confecção das maquetes: “Ocupações. Com trabalhos e estudos, está tudo muito atrasado. Mas aproveitarei as férias de agosto na faculdade para adiantar o organograma e por em dia o calendário de entrega das alas e alegorias: o que não tira o desejo da carnavalesca de lutar por umas das vagas do especial”.

Nota da Edição: A escola optou em não enviar material fotográfico para a coluna, sendo utilizado fotos do projeto de filiação enviado a liga.

A escola de samba Falcão Imperial será ultima agremiação a desfilar no dia 12 de outubro. Veja só um pedacinho do que a escola vai nos apresentar na avenida. Os desfiles começam a partir das 14h30min com transmissão em WWW.UESM.COM.BR

Sobre o Amo e Odeio:

Coluna apresentada todas as terças feiras,traz uma entrevista animada feita por Thiago Dantas  aos representantes das agremiações que estão disputando o grupo B em 2019 para saber deles o que mais amam e o que mais odeiam no desfile deles.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

Comentários




    gl