Carnaval de Maquete: Unidos da Paulicéia apresenta reforços para o Carnaval 2022

  A Unidos da Pauliceia divulgou hoje alguns dos nomes que compõem a sua equipe para o carnaval de 2022 da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM). Vamos conhecer os  novos membros da agremiação:

 

Mestre de Bateria – Denise Conceição

“Sou ritmista e eu toco chocalho e agogô. Hoje sou madrinha do naipe de chocalho Cascavel da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel aqui no Rio de Janeiro. Eu ainda não sou mestre de bateria, mas aceito o convite com muito amor, carinho e paixão! Respeito pelas cores preta e branca do meu amado Corinthians”.

 

 

Primeira Porta-bandeira – Verônica Moura

“Componho o Coletivo de Mulheres ‘Curicas Empoderadas’, atuante na área de palestras sobre autoestima e empoderamento feminino. iniciei na arte da dança de porta-bandeira em 2019, no GRES Unidos da Ponte”.  A professora e ativista do Movimento Mulheres Negras e luta contra a Intolerância Religiosa! também é segunda porta bandeira da GRES Concentra Imperial. E a curiosidade em torno do nome de Verônica Moura é que, antes de ser porta bandeira no carnaval físico, já desfilou de porta bandeira pelo carnaval da UESM. Foi campeã em 2014 pela Barões da Pedra e desfilou em 2015 e 2016 pela Segredos do Vaticano.

Primeiro Mestre-sala – Ângelo Virtude

Começou a sua trajetória no carnaval como mestre-sala  no GRES Garras de Tigre, de Nova Iguaçu, e tem passagem pelas escolas Rosas de Ouro de Oswaldo Cruz, Difícil É O Nome, Mocidade do Porto, Unidos da Ponte e Acadêmicos do Caxito, em Maricá. Atualmente integra o quadro de casais da União do Parque Acari.

 

Segunda Casal Hugo Cesar e  Débora Santos

Hugo Cesar foi criado no projeto do famoso Mestre Manoel Dionísio e teve passagens pela Estácio de Sá, Unidos do Jacarezinho, Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Sul, Unidos do Bangu, Unidos do Cabuçu e Acadêmicos do Sossego. Foi o 3° Mestre Sala da Beija-Flor e foi Instrutor do Projeto Mestre Dionísio.No Carnaval de maquetes, Hugo já foi Metsre3 Sala da Acadêmicos da Estrela Imperial, ao lado de Anderson Morango. Já Debora Santos. que também é oriunda do projeto do famoso Mestre Dionísio, teve passagens pela Alegria da Zona Sul, Unidos de Lucas, Unidos da Ponte e Acadêmicos do Cubango.

A agremiação será a primeira escola a desfilar pelo grupo de acesso do carnaval da UESM

Veja Mais no Instagram da Acadêmicos do Novo Império

Acompanhe o nosso carnaval :

Inscrições e Regulamento em www.uesm.com.br

Siga a gente: Facebook , Youtube e Instagram

* Em colaboração voluntária ao SRzd

Comentários

 




    gl