Carnaval 2022: Prefeitos de Rio e São Paulo se reúnem para definir desfiles

Sambódromos da Sapucaí e do Anhembi. Fotos: Cezar Loureiro - Riotur e José Cordeiro - SPTuris

Sambódromos da Sapucaí e do Anhembi. Fotos: Cezar Loureiro – Riotur e José Cordeiro – SPTuris

A expectativa sobre a realização do desfile das escolas de samba neste ano, nas duas principais praças desta festa, segue agitando o universo do Carnaval e boa parte da sociedade.

A noite desta sexta-feira (21) pode guardar um novo capítulo. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna na versão digital do jornal O Globo, os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo, Eduardo Paes (PSD) e Ricardo Nunes (MDB), respectivamente, vão se reunir às 19h para tratar do tema e, ainda de acordo com Ancelmo, haveria a possibilidade dos desfiles serem adiados para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

A reportagem do SRzd apurou que está na agenda dos prefeitos uma reunião virtual, entre ambos, o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz e o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, por meio de videoconferência, às 19h.

Inicialmente, os desfiles das escolas de samba, tanto no Rio, quanto em São Paulo, estão confirmados para os dias 25, 26, 27, e 28 de fevereiro. O Carnaval de Rua das duas capitais, foi cancelado.

Leia também:

+ Liesa se posiciona oficialmente sobre o desfile das escolas de samba 2022

 

 

Comentários

 




    gl