Carnaval 2022 em SP: mais Blocos tradicionais cancelam apresentação

Anitta lotou bloco do Carnaval de Rua em 1º de março. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris

Anitta lotou bloco do Carnaval de Rua em 1º de março. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris

O Carnaval de 2022 segue sendo cancelado em diversas cidades do país. Em São Paulo, muitos Blocos de Rua caminham nessa direção.

Nesse cenário, dezenas já avisaram que não vão desfilar, mesmo após terem sido autorizados pela prefeitura paulistana.

No último dia 23, mais 28 cortejos voltaram atrás na decisão de desfilar. Os principais são os dos artistas Gloria Groove, que comanda o Bloco das Gloriosas; o do ator e cantor Tiago Abravanel, que lidera o Bloco do Abrava, e o da produtora Kondzilla, que organiza o Bloco do Kondzilla e o Bloco do Piruka/Kondzilla.

Além desses, outros 24 também não estarão nas ruas: Afoxé Filhos de Gandhy S, Arena Folia, Banda Mon Amour, Bloco Carnavalesco Bufalos de Vila Prudente, Bloco da Ose, Bloco de Rua Vem Ku Nóis Ó, Bloco do Fubá, Bloco Filhas da Lua, Bloco Te Amo Mas Só Como Amigo, Bloco TT, Carnafluxo, Carna-Grime, Cobra Criada, Conselho do Samba, Fresquinhas, KiaMor de Carnaval, O Baile, Pipoca da Rainha, Tarsilas & Andrades e Vra Power.

Antes, Daniela Mercury já havia desistido da folia, emitindo comunicado ao público que o tradicional “Pipoca da Rainha”, que costuma arrastar multidões em São Paulo, só vai sair em 2023.

Preta Gil, outro grande nome do Carnaval brasileiro, também avisou que não vai desfilar. O “Bloco da Preta”, embora seja mais conhecido no Rio de Janeiro, também tem o histórico de reunir milhares de pessoas na capital paulista.

Comentários

 




    gl