Confirmado na Império, Carlos Junior se posiciona sobre presença no desfile da Tuiuti

Carlos Junior. Foto: Bruno Giannelli/Divulgação

Carlos Junior. Foto: Bruno Giannelli/Divulgação

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior já defende sambas de enredo na Avenida há mais de 20 anos.

Pela Império de Casa Verde, em São Paulo, o cantor possui uma primeira passagem entre 2004 e 2007 e retornou para a escola em 2010, onde permanece desde então. Neste período, conquistou três títulos e criou uma grande identificação com a comunidade.

Para o Carnaval 2022, ele também se prepara para realizar um sonho: estrear no Rio de Janeiro, pela Paraíso do Tuiuti.

Carlos Junior e Celsinho Mody no Paraíso do Tuiuti. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação
Carlos Junior e Celsinho Mody no Paraíso do Tuiuti. Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

O sambista foi um dos profissionais que teve sua agenda afetada pelo adiamento dos desfiles das escolas de samba para o mês de abril.

No Rio, onde divide o comando do carro de som com Celsinho Mody, ele vai abrir a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, dia 23 de abril, sábado, enquanto que na capital paulista, terá a responsabilidade de cantar pela Império no encerramento das apresentações da elite do samba paulistano, também no mesmo dia.

Procurado pela reportagem do portal SRzd, Carlos Junior afirmou que segue como voz oficial da azul e branca de São Paulo, mas que está aguardando uma definição da Tuiuti em relação a sua presença na Sapucaí.

Sobre Carlos Junior

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2020 na categoria de melhor ala musical do Grupo Especial paulistano, Carlos Junior tornou-se voz oficial da Camisa Verde e Branco em 2000. Ele atuou pela Mancha Verde (2003) e Vai-Vai (2008 e 2009). O sambista também é compositor e possui participações em concursos de samba-enredo e gravações de projetos musicais.

Carlos Junior no desfile 2020 da Império de Casa Verde. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Paraíso do Tuiuti

No Carnaval 2022, a escola do bairro de São Cristóvão apresentará o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos de abram”, do carnavalesco Paulo Barros.

O samba-enredo é de autoria dos compositores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Aníbal, Píer, Júlio Alves e Alessandro Falcão. Clique aqui para ouvir.

Império de Casa Verde

O “Tigre” vai desfilar com o enredo “O poder da comunicação: Império, o mensageiro das emoções”. O projeto é desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Quintaes e Leandro Barbosa.

O samba-enredo é de autoria de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Claudio Russo, Darlan Alves, Samir Trindade, Diego Nicolau e Fabiano Sorriso. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles no Rio de Janeiro

+ Veja a ordem dos desfiles em São Paulo

+ Vai-Vai se manifesta sobre notícia da volta de Neguitão à presidência

+ 90 anos de desfiles no Rio: Nove décadas, quinze campeãs e uma longa hegemonia

Comentários

 




    gl