Camisa canta o amor na abertura do Carnaval de São Paulo

Após três anos de desfiles no grupo de acesso, a Camisa Verde e Branco, nove vezes campeã da folia paulistana, abriu o desfile do grupo de elite de 2012 nesta sexta-feira, dia 17 de Fevereiro.

– Veja galeria de imagens do desfile

– Vídeo: confira o grito de guerra da escola

Logo em sua comissão de frente, uma emocionante homenagem a dinastia da escola da Barra Funda. Nela, Inocêncio Tobias, sua esposa Dona Sinhá e o filho Tobias, foram representados como a mais pura expressão do amor pelo Carnaval, emocionando o público.


Buscando a permanência no grupo especial, a verde e branca lançou a flecha do cupido no coração do público da platéia que levantou para acompanhar a apresentação da agremiação.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Léo e Joyce, fez uma bela apresentação e recebeu aplausos do público que ainda não lotava todos os setores do sambódromo.

Em suas alas, o carnavalesco Anselmo Brito, retratou diversas formas de amor; na figura de casais apaixonados históricos como Lampião e Maria Bonita, além do amor pelo futebol. Canções românticas devoção, religião, solidariedade e amor à natureza estavam presentes nos figurinos, concebidos com cores fortes e bem acabados.

As alegorias tiveram o mesmo clima de romance, O “Templo no Amor” no carro abre alas e o casamento foram destaque.

Alguns incidentes em duas alegorias comprometeram a evolução da escola. O carro que trouxe para a avenida o Taj Mahal, apresentou um problema na escultura em um dos elefantes e a imagem de Oxum, figura central da terceira alegoria, estava sem um adereço.

No último setor, a velha guarda veio cantando o amor pelo “Trevo”, destacado também na última alegoria.

Um dos pontos altos do desfile foi a passagem da ala de deficientes visuais, que mexeu bastante com a emoção do público.

O samba de autoria dos compositores Anderson Banana, Rodney Cheto, Fábio Bogalho, Rodrigo CP, Rafinha e Xuxa do Cavaco cresceu na levada da batucada comandada por Mestre Jeyson onde a força das caixas teve grande destaque. Veterano no microfone, Agnaldo Amaral tirou onda e teve uma atuação perfeita.

A frente da “furiosa” a Rainha de bateria Joyce Costa, segunda princesa do Carnaval de São Paulo 2012 esbanjou beleza.

Participe da nossa cobertura no fórum SRZD!

O que você achou do desfile do Camisa?

Comentários

 




    gl