Amarildo de Mello fala sobre a missão de ser carnavalesco no Carnaval de Belém do Pará

Amarildo de Mello. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Natural de Campos de Goytacazes (RJ), o carnavalesco Amarildo de Mello vai fazer sua estreia no Carnaval de Belém do Pará em 2022. Ele passa a integrar a escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná.

Em São Paulo, o artista contabiliza passagens pela X-9 Paulistana, Águia de Ouro, Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga. No próximo ano, vai desenvolver o enredo da Leandro de Itaquera. No Rio, trabalhou pela Beija-Flor – onde fez parte da comissão campeã em 1998 – Portela, Arranco do Engenho de Dentro, Sereno de Campo Grande e Acadêmicos do Cubango.

“Há 23 anos atrás, estava eu no Pará, envolvido nas pesquisas de um enredo que proporcionaria o meu primeiro campeonato no Grupo Especial do Rio, pela Beija-Flor. Hoje ao ser convidado para realizar esse projeto no Rancho, encaro como uma missão de agradecimento por tudo que esse estado proporcionou em minha carreira”, declarou ao SRzd.

Amarildo vai desenvolver, ao lado de Geandre Reis, o enredo “A Ilha das maravilhas e o mundo perdido dos Marajós – O arquipélago que encanta!”. Os desfiles na capital paraense acontecem uma semana antes da data oficial do Carnaval.

+ Leia a sinopse

No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá” é o título do enredo que o artista vai projetar para a Leandro de Itaquera em 2022.

Leia também:

+ Corinthians 111 anos: relembre o desfile da Gaviões da Fiel em homenagem ao Timão

+ São Lucas prepara lançamento de samba em homenagem ao Seo Nenê

+ Vai-Vai: samba-enredo para o Carnaval 2022 vai ter alterações

Comentários

 




    gl