Categories: CarnavalCarnaval Virtual

Acadêmicos do Setor 1 dá largada ao seu Carnaval Virtual 2017

Após apresentar um belíssimo desfile em 2016, com o enredo “Cabaret”, a Acadêmicos do Setor 1 começa seu Carnaval Virtual 2017. A Verde, Rosa e Dourado segue com suas inovações. Em 2016, trouxe um samba enredo sem refrão algum – que foi um sucesso. Para o Carnaval Virtual 2017, traz um logo de enredo no formato de um informativo de museu, com mais texto que imagem.

 

Há também mais novidades na Setor 1 em 2017. Após anos com Caio Araújo como carnavalesco, a escola agora virá com Manoel Júnior. Manoel atuou em 2016 na Império Itaocarense, do Grupo de Acesso, e vai estrear no Grupo Especial. Além disso, a Setor 1 não fará concurso para a escolha do samba enredo. A obra que vai embalar o desfile será encomendada.

Manoel Júnior – novo carnavalesco da Setor 1

 

Com tanta novidade, só nos resta esperar para ver como será essa nova Acadêmicos do Setor 1, com seu enredo “Um Paço de Cada Vez”. O enredo falará sobre o Paço Imperial, localizado no Rio de Janeiro.

 

Quer conhecer mais o Carnaval Virtual? Visite o website oficial, curta a fanpage no Facebook, participe do grupo de discussões para opinar e interagir com outros amantes da folia e inscreva-se na TV Carnaval Virtual, no YouTube. E tenha produtos do Carnaval Virtual em sua casa. Encontre produtos exclusivos do Carnaval Virtual e suas agremiações na loja virtual da Pretikas.

E se você não ouviu os sambas que embalaram o Carnaval Virtual 2016, baixe gratuitamente os CDs do Grupo Especial e de Acesso aqui!

 

Conheça aqui o enredo da Acadêmicos do Setor 1 para o Carnaval Virtual 2017!

Logo do enredo 2017 – Acadêmicos do Setor 1

 

“Um Paço de cada vez”

Paço… Das paredes que testemunharam mandos e desmandos da nação e das Terras de Sebastião. Criado como casa da moeda, foi o lugar de despachos de Vice-Reis.  Viu tudo se modificar quando a corte, com medo de Napoleão cruzou o mar. Era a casa de governo da monarquia portuguesa. Aqui ocorria a cerimônia do beija-mão, onde os abastados brasileiros o paparicavam, e João enchia os seus cofres. Seria o primeiro caixa 2 em terras tupiniquins? Ele se foi, mas Pedro disse que ficava… E na capela do Paço foi coroado, embora pouco se modificara. Nascia o Brasil, já endividado, coitado!  Interesses diversos, lobistas, políticos e uma imprensa alinhada ao governo. Tudo se discutira entre as suas paredes. Houve até um menino coroado! Uma luta constante entre liberais e conservadores. Isabel, sob pressão, assinou a áurea lei, e na praça onde os escravos eram castigados, viu a negritude comemorar. Veio a república e tudo que remetia ao império foi abandonado. O prédio se tornou órgão dos correios e telégrafos e mais tarde passou a guardar a memória da história nacional. Hoje, vejo o povo voltando às ruas, daqui da sacada mesmo. É… novos tempos e velhos hábitos…

 

 

Carnaval Virtual

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

2 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

3 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

5 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

6 horas ago