Oito agremiações já garantiram vaga no Grupo B da UESM

Imagens dos desfiles das agremiações de maquete Falcão Imperial, Acadêmicos da Folia e Unidos da Pauliceia (UESM/Divulgação)

*Claudio Sampaio

Enquanto as agremiações dos grupo Especial e Acesso A preparam seus desfiles, que acontecem no primeiro semestre de 2019, oito escolas já garantiram vaga no Grupo B do Carnaval de Maquete, que vai acontecer no segundo semestre. Entre estas agremiações, temos tanto as veteranas e quanto as novas escolas que pela primeira vez participam da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM).

Hoje, apresentaremos três agremiações que já participaram do carnaval 2018 e estão de volta na busca pela vaga ao Grupo de Acesso A. Entre os enredos temos uma crítica social à neoescravidão; um desfile circense lúdico e uma homenagem à Nanã Buruquê e ao Império de Daomé.

Nas próximas semanas vamos apresentando mais agremiações que garantiram vaga no Grupo B e também os preparativos do Grupo A e Grupo Especial.

E se você também quer ter sua agremiação participando do nosso Carnaval, as inscrições continuam abertas.
Clique aqui e saiba como se inscrever.

Confira as escolas aprovadas:

GRESM FALCÃO IMPERIAL

A escola pernambucana da cidade de Recife, trará Chico Rei de um jeito jamais visto, reencarnado no nordeste e guiado pela ave de rapina, combatendo a neoescravidão que assola o país. Contando uma fábula da atualidade, Larissa Dias à frente da vermelha e branca, luta pelo acesso ao Grupo A que no ano passado, por pouco deixou escapar.

GRESM ACADÊMICOS DA FOLIA

A agremiação do presidente e carnavalesco Daniel Rossi, depois de um difícil desfile no ano passado, de forma irreverente e lúdica, brincará o carnaval com a magia do circo. A escola de Barbacena, Minas Gerais, promete que o mar de alegria durante a passagem dela se transformará em um mar de saudades ao fim do espetáculo.

GRESM UNIDOS DA PAULICEIA

Bandeira – Unidos da Pauliceia – UESM

Outra escola de Pernambuco, vinda de Olinda, trará um enredo oração à Nanã Buruquê e a saga do Império Daomé. Paixão, fé, devoção, entrega, traição, queda e redenção guiaram a história da Orixá e do seu povo durante a passagem do Galo do Amparo. Leonardo Cristiano, que foi eleito o melhor enredo do UESM FOLIA no grupo B de 2018, prepara outra aula de história e Carnaval.

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários

 




    gl