Witzel nega que tenha avisado Bolsonaro no dia 9 de outubro sobre caso Marielle

Wilson Witzel. Foto: Agência Brasil

Wilson Witzel. Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), desmentindo o que disse o presidente Jair Bolsonaro em entrevista nesta quarta (3) negou ter vazado informações envolvendo o presidente na morte de Marielle Franco, ex-vereador da cidade do Rio. Leia abaixo a postagem do governador:

“Fui magistrado por 17 anos e sempre prezei os princípios constitucionais. Jamais vazei qualquer tipo de informação, nem como juiz, nem como governador. Lamento que o presidente, num momento talvez de descontrole, tenha feito acusações contra a minha atividade como governador.

Infelizmente, recebi com muita tristeza essas levianas acusações. Espero que o presidente reflita e que, assim como recentemente divulgou um vídeo na internet em que ofendeu a nossa Suprema Corte e depois pediu desculpas, ele peça desculpas ao povo do Rio de Janeiro.

Não manipulo o Ministério Público nem a Polícia Civil, isso é absolutamente contrário às instituições democráticas. No meu governo, a Polícia Civil é independente. E o Ministério Público tem e sempre terá a sua independência.

Eu não tenho nenhuma responsabilidade sobre o que está acontecendo na imprensa. Peço à Polícia Federal que investigue. Se houve vazamento, certamente não foi da minha parte.
Assumi um governo que foi antecedido por criminosos que estão na cadeia e não tenho o menor interesse em fazer com que o RJ volte a ser um estado em situação de descrédito.
Renunciei a magistratura para concorrer ao governo do RJ, fiz isso por amor ao povo, estou aqui porque acredito no estado, no futuro da nação. Estou trabalhando. E espero que outros governantes façam o mesmo.”

Comentários

 




    gl