‘Vou ser cassado, mas vou cair atirando’, diz deputado Mamãe Falei

Arthur do Val, conhecido como "Mamãe Falei".. Foto: Reprodução do YouTube

Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.. Foto: Reprodução do YouTube

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, admitiu a possibilidade de ter seu mandato cassado. O Conselho de Ética da Alesp se reúne nesta terça-feira (12) para votar o parecer que recomenda a cassação.

O processo se deve aos áudios sexistas vazados em que Mamãe Falei diz que refugiadas do conflito armado na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.

Durante entrevista ao canal “Inteligência Ltda”, no YouTube, Mamãe Falei disse ainda que, “se cortarem minha cabeça”, “três outras nascerão no lugar”.

“Eu vou ser cassado. Tem [grandes possibilidades]. Então, eu vou para cima e vou falar a minha versão. E vou cair atirando. Se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vai (sic) nascer três no lugar. A gente sabe que não é sobre o que eu falei, e sim sobre quem eu sou”, disse.

O MBL diz esperar que entre 100 e 200 pessoas compareçam à Alesp para se manifestar favoravelmente ao deputado. Militantes de cidades próximas como Jundiaí e Campinas devem estar presentes, segundo a organizadora da mobilização, Adelaide Oliveira.

Comentários

 




    gl