‘Vou morrer, mas vou levar vocês’, teria dito Lázaro antes de ser morto

Após preso e baleado, Lázaro é levado em maca. Foto: Reprodução/Facebook

Após vinte dias de buscas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi detido e morto pela polícia de Goiás nesta segunda-feira (28).

No momento da captura houve troca de tiros. Lázaro foi baleado e morto em confronto com a força-tarefa na região de Águas Lindas de Goiás.  Clique aqui para ver o vídeo que mostra o corpo sendo carregado por policiais.

Policiais do Grupo Tático Ambiental contaram que Lázaro Barbosa teria trocado tiros quando foi localizado por um helicóptero da operação na região de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. “Eu vou morrer, mas vou levar vocês”, teria dito Lázaro, antes do tiroteio.

A troca de tiros teria sido contra agentes que estavam no helicóptero. Após Lázaro Barbosa ser morto, a população do distrito de Girassol, no município de Cocalzinho de Goiás, recebeu a notícia com muito alívio e alegria.

Megaoperação

Nas últimas semanas, foram usados helicópteros, dezenas de viaturas, cães farejadores, drones com visão térmica, rádios especiais com alcance de 30km e antenas amplificadoras de sinal para encontrar o fugitivo. Na internet, circulam vídeos com imagens de policiais celebrando a captura de Lázaro Barbosa.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou, por meio de nota, que Lázaro é investigado por mais de 30 crimes, cometidos no estado, Bahia e Distrito Federal. A maioria desses crimes é de latrocínio (roubo seguido de morte).

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, confirmou a morte e parabenizou a atuação dos policiais. “Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas”, disse.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro sabia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

Comentários

 




    gl