Visita do candidato Tarcísio em Paraisópolis é interrompida por tiroteio

Tarcísio de Freitas deixa Paraisópolis após troca de tiros. Foto: Reprodução/TV Globo

Tarcísio de Freitas deixa Paraisópolis após troca de tiros. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma troca de tiros ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, enquanto o candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, cumpria na comunidade a agenda de campanha eleitoral para o segundo turno das eleições pelo governo do estado.

Segundo informações preliminares, o ex-ministro tomava café com assessores da equipe em uma sala quando escutaram um barulho e perceberam que se tratava de uma rajada de tiros. A Polícia Civil ainda não sabe o que houve, nem se o ataque foi direcionado ao candidato.


Leia também:

+ ‘Pintou um clima’: Votar contra Bolsonaro é votar contra a pedofilia, diz Xuxa

+ No berro, não. Sidney Rezende e o que não dá para aceitar num candidato


Tarcísio, que estava no terceiro andar do prédio quando o tiroteio começou, deixou o local rapidamente acompanhado de seguranças e escolta em um carro blindado. Em uma publicação feita em suas páginas de redes sociais, ele alegou ter sido atacado e informou que um “bandido” foi baleado. A polícia, entretanto, não confirma as informações.

“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, disse o candidato.

Também pelas redes sociais, o atual governador do estado, Rodrigo Garcia, do PSDB, que apoia incondicionalmente Jair Bolsonaro e Tarcísio, afirmou que as forças de segurança e investigação vão trabalhar para entender a dimensão do tiroteio.

O presidente Jair Bolsonaro disse que aguarda as investigações sobre a troca de tiros. Ele afirmou ainda que Tarcísio deve reforçar a segurança pessoal.

O candidato pelo partido Republicanos estava em uma agenda desde às 10h30, na região. Ele participava da inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, uma parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil.

Comentários

 




    gl