Veja o vídeo do BB vetado por Bolsonaro; publicidade deverá ter aval do Planalto

Bolsonaro veta publicidade do Banco do Brasil com atores negros. Foto: Reprodução de Internet

Bolsonaro vetou publicidade do Banco do Brasil que exaltava a diversidade. Foto: Reprodução de Internet

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro vetar uma peça publicitária do Banco do Brasil destinada ao público jovem e que destacava a diversidade, o governo determinou que todas as agências de publicidade devem submeter as peças de propaganda ao crivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que está sob o comando do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz.

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim do jornal “O Globo”, a polêmica envolvendo o veto a veiculação de uma peça publicitária do Banco do Brasil estrelado por influenciadores digitais como Stella Yeshua e Cellbit, culminou com a saída do diretor de comunicação e marketing do banco, Delano Valentim. O presidente da instituição, Rubem Novais, disse que Bolsonaro e ele concordaram “que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”.

A peça vetada por Bolsonaro foi elaborada WMcCann, uma das três agências de publicidade responsáveis pela publicidade do Banco do Brasil, e teria custado cerca de R$ 17 milhões.

Assista ao vídeo:

Comentários

 




    gl