VÍDEO: Presidente da SPTuris mostra obras de modernização do Anhembi

Obras de modernização do Anhembi. Foto: Reprodução/Youtube

Obras de modernização do Anhembi. Foto: Reprodução/Youtube

Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, o Complexo Anhembi, na Zona Norte, está passando por uma requalificação para se tornar uma referência mundial e receber grandes eventos. A GL Events Brasil, concessionária responsável pelo espaço, prevê a reinauguração para maio de 2024.

Entre os destaques do espaço, que agora é chamado de Distrito Anhembi, estará a versatilidade dos ambientes, em que será possível realizar simultaneamente congressos, eventos corporativos, eventos esportivos, festivais, shows, feiras e exposições.

Haverá auditórios, salas modulares, área de convivência, arena multiuso, halls e pavilhões de exposições com divisórias acústicas que permitirão subdivisões em até cinco pavilhões, projeto diferenciado que possibilitará a conexão entre os equipamentos de eventos e entretenimento. Também haverá uma área para restaurantes, com mais de 1,3 mil metros quadrados.

O Distrito Anhembi terá espaços amplos, com muito verde e grandes áreas de circulação e uma arena multiuso com capacidade para 20 mil pessoas. Os acessos do estacionamento ao complexo serão cobertos e ao lado do Sambódromo, que vai continuar sendo palco do Carnaval.

Um estudo da empresa KPMG encomendado pela administradora do Anhembi aponta que quando o complexo estiver pronto, a economia da cidade vai ganhar algo em torno de R$ 5 bilhões a mais por ano.

O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, esteve no local onde estão sendo realizadas as obras que seguem um cronograma especial para recuperar a posição de destaque que o Anhembi tinha quando foi inaugurado, em 1970.

Comentários

 




    gl