VÍDEO: Mulher é presa após levar morto a banco para resgatar empréstimo

Mulher leva cadáver de idoso para resgatar empréstimo no banco. Foto: Reprodução de vídeo

Mulher leva cadáver de idoso para resgatar empréstimo no banco. Foto: Reprodução de vídeo

Chocante. Uma mulher levou o cadáver de um homem para tentar pegar um empréstimo de R$ 17 mil aprovado em seu nome na agência do Itaú em Bangu, na Zona Oeste. Funcionários do banco desconfiaram e chamaram o Samu. Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas.

Érika de Souza Vieira Nunes, que se apresentou como sobrinha do idoso, foi presa na noite desta terça-feira (16). Em nota, o banco informou: “O Itaú Unibanco informa que acionou o Samu assim que identificou a situação e colabora ativamente com as autoridades para o esclarecimento do caso”.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pelo Instituto Médico Legal (IML).

“Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura, mas os funcionários acharam que ele estava doente e chamaram o Samu. Ele já entrou morto no banco. Ela se diz cuidadora dele, e de qualquer forma ela vai responder pelos crimes. Vamos continuar a investigação com demais familiares e entender se na data do empréstimo ele estava vivo”, explicou ao G1, o delegado Fábio Luiz.

Vídeo

Em vídeo, feito pelas atendentes do banco, e que circula nas redes sociais, é possível ver que a moça tentava manter a cabeça do homem morto reta, usando a mão e conversando com o rapaz na cadeira de rodas.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirmou ela.

Comentários

 




    gl