VÍDEO: Granada é lançada contra ônibus no Rio e deixa três pessoas feridas

Ônibus em que granada foi lançada. Foto: Reprodução/TV Globo

Ônibus em que granada foi lançada. Foto: Reprodução/TV Globo

Violência no Rio. Uma granada caseira foi lançada contra um ônibus, na Avenida Brasil, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (27). O caso aconteceu na altura da comunidade Joana D’Arc, em Costa Barros.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Duas estão estáveis e outra já recebeu alta hospitalar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Testemunhas relataram que pelo menos cinco criminosos encapuzados e armados tinham colocado pneus na via expressa antes de entrar no veículo onde roubaram pertences dos passageiros. Na fuga, eles atiraram o artefato, que detonou.

Em nota, o sindicato das empresas de ônibus da cidade Rioônibus lamentou o ocorrido e culpou o estado por falta de ações efetivas.

“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência”, diz o texto.

Comentários

 




    gl