VÍDEO: ‘Deve ser um casal pobre’, diz padre sobre decoração de casamento

Padre fala sobre decoração de casamento em Sergipe. Foto: Reprodução de Vídeo

Padre fala sobre decoração de casamento em Sergipe. Foto: Reprodução de Vídeo

Uma declaração de um padre da Igreja Católica tem gerado indignação nas redes sociais. Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim, em Sergipe, no último sábado (6), o pároco Raimundo Diniz, reclamou da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o religioso.

Segundo o padre Raimundo, tapetes como os utilizados na decoração não serão mais colocados na igreja: “A partir de hoje, eu tomo uma decisão: se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes”.

A fala viralizou na web causando reações e comentários de internautas. Após a repercussão negativa, o padre se tratou: “Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri. Não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém”. As informações são do ‘G1’.

Comentários

 




    gl