VÍDEO: Deputado dá tapa em colega durante sessão da reforma tributária

Deputado dá tapa em colega em sessão. Foto: Reprodução de Vídeo

Deputado dá tapa em colega em sessão. Foto: Reprodução de Vídeo

O deputado petista Washington Quaquá deu um tapa no rosto do também deputado Messias Donato, do Republicanos, durante a cerimônia de promulgação da reforma tributária nesta quarta-feira (20). Os dois estavam em frente à Mesa Diretora do plenário da Câmara quando a agressão ocorreu.

A confusão teve início durante uma discussão acalorada entre os dois parlamentares. Quaquá, que estava realizando uma transmissão ao vivo no plenário, se envolveu em uma troca de palavras com Donato.

Segundo Quaquá, o tapa foi dado depois que Donato tentou tomar seu celular quando filmava parlamentares de oposição. De acordo com o vice-presidente nacional do PT, o grupo estava “xingando o Lula e quebrando o decoro e o regimento”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira pediu decoro e respeito pelas autoridades presentes no plenário da Casa. A sessão era conjunta de deputados e senadores.

“Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultradireita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, disse Quaquá.

Messias Donato chorou no plenário da Câmara dos Deputados ao comentar o caso. Em sua fala, destacou que a resposta do caso deve ser para todos os brasileiros e comentou estar abalado de forma física e psicológica.

“Essa Casa não serve para isso, não é um ringue. A briga é no campo de ideias, cada um fica nas trincheiras que defende. Eu não tenho culpa, senhor presidente, se eu defendo a vida, a família, os valores cristãos, eu não tenho culpa”, disse.

Comentários

 




    gl