Veja quem pode se vacinar nesta terça no Rio, em São Paulo e em outros estados

Vacina. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/Fotos Públicas

Vacina. Foto: Jefferson Peixoto/Secom/Fotos Públicas

As capitais seguem a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (21). O Rio de Janeiro, por exemplo, aplica a segunda dose em todas as pessoas com 50 anos ou mais. Também serão contemplados com a dose reforço aqueles que têm 88 anos ou mais.

Para receber a segunda dose na capital, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose.

São Paulo vacina com a dose adicional pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última vacina (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. Os idosos com mais de 80 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses também podem receber o reforço.

A prefeitura paulista imuniza adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros estados

Santa Catarina

Florianópolis aplica a segunda dose da Pfizer para aqueles que receberam a primeira aplicação há 8 semanas. Também serão vacinados adolescentes de 16 anos ou mais, além de jovens de 12 a 16 anos com comorbidades e pessoas já contempladas anteriormente.

As doses de reforço serão aplicadas em idosos com mais de 84 anos que tomaram a segunda dose há 180 dias e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias. A administração municipal orienta que os adolescentes, assim como o restante do público vacinado, devem levar CPF para a vacinação.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a aplicação da segunda dose para quem tem 51 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 21 de setembro as pessoas de 51 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 28 de setembro. Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Goiás

Goiânia segue com a aplicação da terceira dose, sem necessidade de agendamento, nos idosos com 70 anos ou mais e que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, ou seja, até o dia 21 de março.

Quem também recebe a a terceira dose são as pessoas imunossuprimidas com 60 anos ou mais com que tomaram a segunda dose há 28 dias, isto é, até o dia 24 de agosto.

A primeira dose para os adolescentes de 17 anos e para os de 12 a 16 anos com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas também continua exclusivamente por meio de agendamento pelo aplicativo e site da Prefeitura de Goiânia.

Aqueles com 18 anos ou mais que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 permanecem sem a necessidade de agendamento em sete unidades de saúde. Já a segunda dose estará disponível para pessoas com data marcada até o dia 21 de setembro e em atraso em nove locais, por demanda espontânea.

Comentários

 




    gl