Categories: Brasil

Veja quem pode se vacinar neste sábado em São Paulo, no Rio e em outros estados

As capitais seguem o cronograma de vacinação durante o fim de semana. Na cidade de São Paulo, haverá mutirão neste sábado (7) para quem não recebeu a segunda dose do imunizante.

Para tomar a vacina, é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência no município de São Paulo, seja impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, deve-se comprovar parentesco ou estado civil.

No Rio, o sábado é de imunização para pessoas de 27 anos ou mais. Basta levar documento original com foto e número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Outros estados

Minas Gerais

A cidade aplicará a segunda dose para pessoas de 34 a 41 anos que tenham comorbidades e primeira dose para mulheres de 34 anos. Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a 7 dias.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, no sábado e domingo, a campanha de vacinação abrangerá pessoas na faixa etária de 26 anos ou mais. Aplicação segue inclusive para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em três locais, todos operando das 9h às 17h.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades que tenham a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Para o grupo das comorbidades e deficiências, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down).

Goiás

Goiânia realiza, neste sábado, um dia especial de vacinação. “No drive, que vai vacinar a partir dos 31 anos, o atendimento será por demanda espontânea com distribuição de 2 mil senhas, nos demais locais, o atendimento segue por agendamento e vacinação de pessoas com idades a partir de 33 anos”, afirma o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Do total de postos, 27 serão para aplicação de primeira dose e 11 para a segunda dose de pessoas com datas para tomar o reforço da Pfizer e AstraZeneca entre 3 de agosto e 9 de agosto e com datas atrasadas para Coronavac. O atendimento será conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Gaúcha, Xuxa desabafa diante da politização da tragédia no Sul

Gaúcha, Xuxa desabafa diante da politização da tragédia no Rio Grande do Sul. A apresentadora usou as redes sociais nesta…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Brinco da Marquesa recebe X-9 Paulistana em baile para exaltar mães

Campeã do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), a escola de samba Brinco da…

9 horas ago
  • Televisão

Fátima nega ter acabado com TV Globinho e revela bastidores do temido Plantão

Fátima nega ter acabado com TV Globinho e revela bastidores do temido Plantão. Apresentadora é entrevistada desta sexta-feira (10) no…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Cidade do Samba 2 deve ficar pronta em 2026; cessão de espaço foi assinada nesta sexta

Rio. A Estação Ferroviária Leopoldina, na Avenida Francisco Bicalho, Região Central do Rio, será revitalizada em iniciativa da Prefeitura e…

9 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby emociona ao fazer carinho em bebê resgatado no Rio Grande do Sul

Pedro Scooby emociona ao fazer carinho em bebê resgatado no Rio Grande do Sul. Surfista e amigos trabalham há dias…

10 horas ago
  • Brasil

RS: Luisa Mell resgata cachorra no telhado de casa

Solidariedade. A ativista pela causa dos animais Luisa Mell é mais uma famosa que está no Rio Grande do Sul para…

10 horas ago