Veja quem pode se vacinar nesta quarta-feira em São Paulo, no Rio e em outros estados

Vacinação. Foto: Júnior Aguiar/Secom

Vacinação. Foto: Júnior Aguiar/Secom

A vacinação contra a Covid-19 será acelerada em algumas capitais, como em Belo Horizonte, que vai ampliar, nesta quarta-feira (28), a segunda dose para cerca de 150 mil profissionais da saúde.

A capital paulista vacina pessoas a partir de 29 anos nesta quarta. Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Rio de Janeiro, por sua vez, informou que retomará o calendário de vacinação de primeira dose. Nesta quarta-feira será imunizada a população com 34 anos.

Quem vai tomar a vacina deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.

Outros estados

Goiás

Por causa do não recebimento de mais unidades dos imunizantes contra o novo Coronavírus, Goiânia suspenderá a aplicação da primeira dose nesta quarta-feira (28).

A cidade, no entanto, seguirá com a vacinação da segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer em pessoas com datas marcadas para os dias 29 e 30 de julho.

Para receber o reforço, é preciso levar um documento pessoal com foto e o comprovante da primeira dose.

Santa Catarina

A Prefeitura de Florianópolis seguirá a vacinação com a segunda dose contra a Covid-19.

O imunizante da AstraZeneca será aplicado em quem tomou a primeira dose há 10 semanas, e o da Coronavac, em quem recebeu a primeira dose há 28 dias.

É necessário levar um documento com foto e um comprovante de residência. Quem puder deve atualizar o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233).

Minas Gerais

Belo Horizonte vacinará com a segunda dose os trabalhadores da saúde que têm entre 26 e 36 anos. O grupo foi vacinado em maio, com a AstraZeneca.

Para receber o reforço, é preciso apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

Comentários

 




    gl