Vaza áudio de Weintraub; ex-ministro detona Centrão, Bolsonaro e Moro

Abraham Weintraub. Foto: Reprodução do Twitter

Abraham Weintraub. Foto: Reprodução do Twitter

O ex-ministro da Educação do atual governo, Abraham Weintraub, teve um áudio seu compartilhado nas rede sociais nesta quinta-feira (7).

Na gravação, de autoria confirmada pelo próprio Weintraub, estão críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL): “Bolsonaro transformou o sonho em pesadelo. Agora é Lula ou continuará piorando”, disse.

Ele ainda atacou o chamado Centrão, grupo político predominante no Congresso Nacional, e o ex-companheiro de ministério, Sergio Moro (União Brasil). Ouça:

Com a repercussão da fala; “Bolsonaro transformou o país em um pesadelo. Agora é Lula ou irá continuar piorando”, ele foi nas redes sociais se pronunciar para negar qualquer tipo de apoio ao petista:

Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub é economista e professor. Ele está filiado ao partido Brasil 35. Foi controverso ministro da Educação do governo Bolsonaro de janeiro de 2019 até junho de 2020.

Ele mesmo anunciou sua saída do governo em um vídeo publicado em seu canal no YouTube no qual aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O então ministro atribuiu sua saída a um convite para ocupar um cargo de direção no Banco Mundial, indicação que, segundo Weintraub, foi referendada por Bolsonaro.

Leia também:

+ Lula diz para jornalistas que teme ser assassinado e cita Marielle

+ Jair Bolsonaro diz que militares podem fazer país ‘rumar à normalidade’

Comentários

 




    gl