Vai ter rodízio de carros no fim de ano em São Paulo? Veja regras

Rodízio de veículos em São Paulo está suspenso. Foto: Agência Brasil/Arquivo

Rodízio de veículos em São Paulo está suspenso. Foto: Agência Brasil/Arquivo

A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de carros a partir desta segunda-feira (26) até 6 de janeiro de 2023 na capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (15).

De acordo com o texto, a suspensão do rodízio de veículos ocorrerá por que a previsão é de “baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início do mês de janeiro, em razão das férias escolares, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)”.


Leia também:

+ Impasse com Tebet e novos ministros: ‘Seis dias de muito trabalho’, diz Lula

+ Alerta! Futuro ministro da Justiça afirma que posse de Lula será reavaliada


A norma que regulamenta o rodízio de automóveis determina que veículos não podem circular em algumas regiões da capital paulista em um dos dias da semana, dependendo do número final de suas placas. Vale lembrar que caminhões seguem com restrições de trânsito em algumas regiões da cidade.

O rodízio para veículos de passeio só voltará a valer normalmente no dia 9 de janeiro, uma segunda-feira. A restrição de circulação de veículos funciona no chamado Centro Expandido. Além disso, a proibição ocorre em dois períodos. Na parte da manhã, vale das 7h às 10h. À tarde, vai das 17h às 20h.

Quem descumpre a regra do rodízio comete infração média. Assim, tem de arca com multa no valor de R$ 130,16. Além disso, recebe quatro pontos na carteira de habilitação. Vale dizer que há vários radares com leitura de placa espalhados pela capital. Portanto, quem passa por um desses equipamentos fica sujeito à punição.

Comentários

 




    gl