Uber encerra operação de patinetes no Brasil

Patinete. Foto: Reprodução

A Uber anunciou que encerrou a oferta de patinetes elétricos em São Paulo e Santos, as duas cidades onde mantinha operações no Brasil.

“No dia 7 de maio, o Uber anunciou a fusão da Jump, sua divisão de micromobilidade, com a empresa Lime, que está dando seguimento a uma operação combinada nas cidades que atende. Com essa fusão, as operações de patinetes elétricos da Uber em São Paulo e Santos, suspensas desde o início da pandemia, foram descontinuadas”, diz comunicado da empresa.

Como o setor de mobilidade foi um dos mais atingidos pelo coronavírus – já que boa parte da população precisou ficar em quarentena – a Uber tem tentado se reinventar, já que o número de corridas sofreu uma queda sensível – 70% em março, 80% em abril nas grandes cidades e até 94% em outras localidades. Além disso, a empresa demitiu quase sete mil funcionários nos últimos meses e ainda fechou dezenas de escritórios nos Estados Unidos.

A operação de patinetes era um projeto recente do Uber no Brasil – teve início em dezembro em Santos e chegou a São Paulo em março deste ano.










Comentários

 




    gl