Twitter suspende perfil de Daniel Silveira; deputado está bloqueado em todas as redes

Daniel Silveira. Foto: Wenderson Araujo

Após os perfis do Instagram e do Facebook do deputado federal Daniel Silveira serem bloqueados na manhã desta sexta-feira (19), a rede social Twitter também suspendeu a conta do bolsonarista na rede social. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os perfis foram bloqueados em decorrência dos ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar foi preso na terça-feira (16) depois de postar um vídeo dizendo que imaginou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin levando uma “surra”. O parlamentar também defendeu a prisão de ministros da Corte.

Já na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói, no Rio, o deputado afirmou: “Vou mostrar para o Brasil quem é o STF”.

Por 11 votos a 0, o Supremo tomou a decisão unânime de manter o deputado preso. O parlamentar também foi indiciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Câmara dos Deputados decide nesta sexta-feira (19) o destino de Daniel Silveira em sessão marcada para começar às 17h. Parlamentares vão apreciar a medida cautelar do STF contra o bolsonarista. A votação será aberta e nominal.

Segundo informação do jornal “O Estado de São Paulo”, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que as contas foram fechadas e falou em censura. “O Instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas”, diz um comunicado publicado no Twitter.










 

Comentários

 




    gl