Categories: BrasilPolítica

TSE suspende julgamento contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram nesta terça-feira (26) pelo indeferimento das duas ações de investigação judicial protocoladas pela coligação Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS) que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. São eles o relator e corregedor-geral de Justiça, Luis Felipe Salomão, Mauro Luiz Marques e Sérgio Banhos.

Em seu voto, o relator afirmou que não foram apresentadas provas suficientes para caracterizar abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos e meios de comunicação digital por parte de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

O ministro Mauro Luiz Campbell Marques seguiu o relator. Para ele, houve o envio em massa de mensagens pela chapa Bolsonaro-Mourão, mas não existe como comprovar o conteúdo e a gravidade deles para a decisão das eleições.

O ministro Sérgio Silveira Banhos teve entendimento parecido aos seus dois colegas e votou contra a cassação da chapa. Ele foi além e disse que não está claro de que o disparo de mensagens tenha sido feito de modo ilícito.

O julgamento foi suspenso por causa do horário e deverá ser retomado às 9h de quinta-feira (28). Faltam votar o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, o vice-presidente, Luiz Edson Fachin, e os ministros Alexandre de Moraes e Carlos Horbach.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 do Império da Tijuca

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Império da Tijuca canta ‘Ebó, oferenda para os Deuses’ no Carnaval 2024

Rio. O Império da Tijuca lançou, nesta terça-feira (23), seu enredo para o Carnaval de 2025, quando disputa a Série…

3 horas ago
  • Televisão

Zeca Pagodinho comete gafe no Mais Você

Televisão. O cantor e compositor Zeca Pagodinho é conhecido por sua irreverência e jogo de cintura. E foram essas características que…

5 horas ago
  • Famosos

Personal diz que ficou com Gracyanne Barbosa por seis meses e acusa Belo

Bastidores. O personal trainer Gilson de Oliveira concedeu entrevista nesta terça-feira (23), cumprindo o que havia prometido ontem de não…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Dragões da Real abre seleção para ala de passistas e malandros

Vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2024, a Dragões da Real está selecionando passistas e malandros…

6 horas ago
  • Brasil

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Assista ao vídeo

Zico vai aceitar o desafio para lutar com Popó? Ídolo maior da história do Flamengo, o Galinho mostrou a boa…

6 horas ago