Tribunal diminui pena e concede prisão domiciliar a Palocci

Palocci pode cumprir prisão em regime domiciliar. Foto: Reprodução

Palocci pode cumprir prisão em regime domiciliar. Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votou nesta nesta quarta-feira (28) por conceder prisão domiciliar com monitoramento eletrônico a Antonio Palocci, condenado na Operação Lava Jato.

Palocci conseguiu benefício de cumprir o resto de sua pena em regime semiaberto, como resultado de um acordo de delação premiada. O julgamento começou no dia 24 de outubro, mas um pedido de vista adiou a decisão.

Preso desde setembro de 2016 em Curitiba, o ex-ministro, deu informações relevantes à Justiça sobre a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Antonio Palocci negociou propinas com a Odebrecht, beneficiada em contratos com a Petrobras.

Na primeira instância, Palocci foi condenado a 12 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após o julgamento desta quarta-feira, sua pena foi reduzida para 9 anos e 10 meses.

Apenas um dos desembargadores divergiu em alguns termos. O conteúdo dos votos ainda não foi divulgado. O tempo que o político já passou na prisão será descontado do total da pena.

Comentários

 




    gl