Trens batem e um dos vagões sai dos trilhos na estação de Madureira, no Rio
Trens batem e um dos vagões sai dos trilhos na estação de Madureira. Foto: Reprodução/TV Globo
Uma colisão de dois trens de passageiros, na manhã desta segunda-feira (13), deixou ao menos seis pessoas feridas, no Rio de Janeiro. O acidente foi na estação de Madureira, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há registro de seis vítimas leves atendidas pela corporação. Quatro foram liberadas no local, e duas removidas para o Hospital Municipal Salgado Filho, também na Zona Norte.
A SuperVia, que opera o serviço de trens urbanos no estado, informou que sete clientes reclamando de dores no corpo receberam apoio da empresa. Segundo a concessionária, os trens para Deodoro e Campo Grande não param na estação Praça da Bandeira. Passageiros que estavam na composição tiveram que descer do trem e caminhar na linha férrea até a estação.
Ainda de acordo com a SuperVia, após o acidente, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação para seguir viagem ou trafegar em velocidade reduzida.
A colisão foi no ramal Santa Cruz, que liga o Centro do Rio à Zona Oeste, passando pela Zona Norte. A estação Madureira atende também o ramal Japeri/Paracambi, que vai até a Baixada Fluminense, na região metropolitana.
Trem bateu em Madureira. pic.twitter.com/xUFJtrmSJj
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) November 13, 2023
SUPERVIA | ACIDENTE NA ESTAÇÃO SÃO CRISTÓVÃO
Segundo a @SuperVia_trens, os trens para Deodoro e Campo Grande não param na estação Praça da Bandeira. Equipes atuam no local. #CIDADÃOCOR | Imagem enviada pelo perfil @Informacoes_RJ pic.twitter.com/S5WHpag9nh— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) February 27, 2019
Comentários