Torcidas organizadas convocam ato antifascista neste domingo em São Paulo

Torcedores fazem protesto na Avenida Faria Lima. Foto: Reprodução

Torcidas organizadas, militantes de partidos de esquerda e movimentos sociais convocaram um ato na Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo, para este domingo (31) em defesa da democracia.

“Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia”, diz trecho do manifesto intitulado Somos Democracia divulgado nas redes sociais. A concentração será às 12h em frente ao Masp.

O movimento ressalta a importância de se atentar aos cuidados e recomendações das autoridades de saúde, mas aponta a necessidade de se mobilizar contra o autoritarismo. O manifesto traz a seguinte frase de Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

No início do mês, ganhou grande repercussão a mobilização de torcedores do Corinthians que foram até a Avenida Paulista para impedir uma ato bolsonarista. O grupo também trazia o lema “Somos Democracia”.

Leia o manifesto divulgado pelas torcidas organizadas:

SOMOS DEMOCRACIA

Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia.

Martin Luther King, disse: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Atentos com os cuidados e recomendações das autoridades de saúde, os bons precisam se manifestar também, e por isso, Domingo (31) estaremos às 12h no MASP para fazer a nossa manifestação em defesa da democracia e da vida.

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA!










Comentários

 




    gl