‘Todos os presidentes foram acusados’, diz Mourão sobre inquérito da PGR

Jair Bolsonaro e o vice-presidente General Hamilton Mourão, durante cerimônia de posse aos presidentes dos bancos públicos. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou, na tarde desta sexta-feira (2), a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), a favor da abertura de inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro.

O general disse que é corriqueiro investigações contra presidentes e citou Michel Temer e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

“Todos os presidentes da República, se você for analisar, sofreram algum tipo de acusação. O próprio [ex-] presidente Temer, passou algum tempo sendo acusado das mais diversas coisas em processos, partindo do então procurador-geral da República, o doutor Janot. Tem que aguardar os desdobramentos disso aí”, argumentou Mourão.

A PGR se manifestou, nesta sexta-feira (2), a favor da abertura de inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação sobre o caso da vacina indiana Covaxin. A denúncia é de que ele teria sido avisado sobre potenciais irregularidades durante as negociações e não tomou providências.

Comentários

 




    gl