Tiroteio em escola de São Paulo mata aluna e deixa ao menos dois feridos

Tiroteio em escola de São Paulo. Foto: Reprodução de TV

Tiroteio em escola de São Paulo. Foto: Reprodução de TV

A Polícia Militar respondeu a uma ocorrência grave de disparo de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (23), nas dependências da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo. Segundo a GloboNews, uma pessoa morreu e ao menos três pessoas teriam ficado feridas. Um suspeito foi encaminhado ao 70º DP.

A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo, por meio de nota.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.”

Conforme relatos preliminares, um estudante teria ingressado na escola portando uma arma, abrindo fogo contra outros alunos. De acordo com informações da PM, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual da Sapopemba. Uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça, outra no tórax e a terceira, na clavícula.

A pessoa levada pela polícia suspeita de fazer os disparos, estava com uniforme da escola e seria um aluno do primeiro ano do Ensino Médio.

Há suspeita de que seja um adolescente, mas a idade da vítima não foi informada pelas autoridades até o momento.

Um helicóptero e mais de vinte viaturas foram deslocados para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O acionamento foi feito às 7h30. O ataque teria ocorrido dez minutos antes.

* Conteúdo em atualização 

Comentários

 




    gl