Categories: BrasilPolítica

Thiago Gagliasso volta a criticar uso de banheiros por pessoas trans

O ator Thiago Gagliasso, bolsonarista e um dos nomes da nova extrema direita, que tornou-se conhecido por ser o irmão de Bruno Gagliasso, foi eleito deputado estadual pelo PL no Rio de Janeiro com a expressiva marca de 102.038 votos. E esta votação o colocou em destaque como defensor do conservadorismo na atual legislatura da Assembleia Legislativa. Mesmo condenado na Justiça por disseminar fake news, na Alerj, Gagliasso já começou a exercer o papel de opositor de causas LGBTQI+ e antagonista de pessoas trans.

Nesta sexta (31), parlamentares do PL e do União Brasil usaram a discussão de um projeto de lei da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB), primeira parlamentar trans da Alerj, para proferir discursos transfóbicos. O ator voltou a criticar o uso de banheiros comuns por pessoas trans e marcou posição preconceituosa que tem grande aceitação junto ao eleitorado de direita.

Problemas com a Justiça

Gagliasso tem se apresentado como vestal da moral e bons costumes, sem levar em consideração que a justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 10 mil das suas contas. O valor terá que ser usado para indenizar por danos morais a mãe de um dos 28 mortos na operação policial no Jacarezinho, na zona norte do Rio, em maio de 2021.

A condenação do deputado aconteceu em julho do ano passado, mas ele recorreu e, agora, a sentença foi mantida. Thiago compartilhou a imagem de uma mulher segurando um fuzil e disse tratar-se de Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe do jovem Marlon Santana de Araújo, um dos mortos na ação do Jacarezinho, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. A postagem foi feita mesmo depois de a polícia ter desmentido que a mulher que aparecia na imagem era Adriana.

A defesa do deputado Thiago Gagliasso informou que vai apresentar as medidas judiciais cabíveis, considerando que houve uma injusta condenação, sem que o parlamentar pudesse apresentar argumentos e provas no processo judicial. A defesa diz, ainda, ter esperanças de que a condenação não tenha tido qualquer viés político e que confia na reversão do caso na justiça.

Com informações da TV Brasil.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Ataque homofóbicoExtrema DireitaHomofobiaJustiçaPessoas transPreconceitoThiago GagliassoTransfobia

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Veja os nomes confirmados pela X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Se preparando para desfilar no Grupo de Acesso 1, a X-9 Paulistana confirmou uma série de nomes para o Carnaval…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

De calcinha e sutiã, Jojo Todynho revela peso atual após bariátrica

A cantora Jojo Todynho agitou as redes sociais nesta quinta-feira (28) ao postar uma foto usando apenas roupas íntimas. Aos…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Márcia Sensitiva faz previsão e revela quem deve vencer o BBB 24

A vidente Marcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva, revelou qual participante deve vencer o BBB 24. De acordo com a…

2 horas ago
  • Brasil
  • Economia
  • Política

Desemprego atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro, aponta IBGE

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado…

2 horas ago
  • Geral

Gripe pode matar? Médico explica e esclarece dúvidas sobre vacina

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de…

3 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Após invadir BBB 24, Gil do Vigor revela participante que mexe com ele

Gil do Vigor voltou ao BBB. Ele participou, nesta quarta-feira (27), do quadro "Vamo Invadir Sua Casa", apresentado por Marcos…

4 horas ago