Categories: BrasilCheryl BernoColunasEconomia

Termina dia 29 de dezembro os parcelamentos com descontos da Receita e da Procuradoria

A Procuradoria da Fazenda Nacional e a Receita Federal do Brasil estão fazendo acordos (transações com os devedores) para a quitação das dívidas tributárias, que podem ser parceladas de forma especial e com descontos, mas o prazo termina amanhã, dia 29/12. A adesão se dá pela internet e tem possibilidades de quitação especial para débitos inscritos ou não em dívida ativa da União. Podem se beneficiar pessoas físicas, jurídicas e micro e pequenas empresas.

Para os débitos do Simples Nacional inscritos em dívida ativa é possível regularizar as dívidas na Procuradoria, mas perante a Receita Federal os parcelamentos são os normais. Há transação para débitos de pequenos valores mas não se aplica para dívidas do Simples Nacional, só para a parte previdenciária que as micro e pequenas empresas tem que pagar fora do Simples Nacional.

Já no Estado do Rio de Janeiro deve abrir Refis, mas as micro e pequenas empresas e os microempreendedores não serão beneficiados.

Para mais informações sobre todas as possibilidade de acordo veja a tabela abaixo da Procuradoria da Fazenda Nacional e as informações da Receita Federal do Brasil:

https://www.gov.br/pgfn/pt-br/servicos/orientacoes-contribuintes/acordo-de-transacao/acordos-de-transacao-da-pgfn-2013-tabela-comparativa

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/servicos/pagamentos-e-parcelamentos/transacao-tributaria/transacionar-contencioso-pequeno-valor

 

Cheryl Berno

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

59 minutos ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

2 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

4 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

5 horas ago