Stock Car volta a ser disputada no Rio após 10 anos; prova será no Aeroporto do Galeão

Chegada apertada da Stock Car em Goiânia. Foto: Reprodução/TV/Band

Chegada apertada da Stock Car em Goiânia. Foto: Reprodução/TV/Band

A Stock Car fechou contrato com o governo do Rio de Janeiro e o estado voltará a sediar uma corrida da maior categoria do automobilismo brasileiro depois de 10 anos.

A prova será realizada no dia 10 de abril em uma pista que será preparada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador.

Esta será a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. O trajeto e estrutura serão desenvolvidos em uma pista auxiliar no Aeroporto do Galeão que é usada apenas em casos excepcionais. Ela tem 4 km de comprimento e 45 metros de largura.

A corrida mais famosa já disputada em um aeroporto, sem dúvidas, foi a de Cleveland, nos Estados Unidos, que fez parte do calendário da Fórmula Indy e da Cart entre 1982 e 2007 no Burke Lakefront Airport.

Viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o contrato de um ano para realização do evento será celebrado oficialmente pelo governador Cláudio Castro em cerimônia nesta quarta-feira (15).

Stock Car no Rio

A Stock Car aconteceu no Rio entre 2005 e 2012, sempre no autódromo de Jacarepaguá. Há discussões avançadas com a Fórmula Truck para que a categoria também dispute provas no mesmo local.

A última prova da Stock Car no Rio de Janeiro foi realizada no dia 15 de julho de 2012, no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A vitória ficou com o paulista Allam Khodair, então piloto da equipe Vogel Motorsport, comandada por Mauro Vogel, uma das mais tradicionais da cidade serrana de Petrópolis

Comentários

 




    gl