STF alerta risco de ataque terrorista contra ministros, diz jornal

Supremo Tribunal Federal. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal. Foto: José Cruz – Agência Brasil

Investigações de ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) levaram a Polícia Federal a emitir um aviso de possibilidade de ataque terrorista contra eles. O recado, passado ao relator do processo que investiga as ameaças, Alexandre de Moraes, teria sido repassado aos outros ministros na última quarta-feira (12).

De acordo com informação da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o presidente Dias Toffoli encaminhou um ofício para os outros ministros do STF com o aviso de que “agressões contra ministros deste tribunal” podem estar sendo articuladas por uma célula terrorista.

Dias Toffoli . Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dias Toffoli . Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os supostos terroristas teriam dito, em suas comunicações, que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual. Seriam, portanto, autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque, acrescenta a jornalista.

A mensagem da célula terrorista teria sido captada em janeiro, na deep web, disparada pela Unidade Realendo Marcelo do Valle. Com o ofício, os ministros do STF foram alertados a reforçar a segurança pessoal durante atividades do dia a dia.

Comentários

 




    gl