Soldado é proibido pela PM de usar farda para pedir namorado em casamento

Leandro Prior e Elton da Silva Luiz. Foto: Reprodução de Internet

O soldado Leandro Prior, de 28 anos, foi proibido de usar a farda da Polícia Militar para pedir o namorado em casamento durante a tradicional Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo (23) na Avenida Paulista em São Paulo. Ele estará de folga na data e gostaria de fazer a surpresa durante o evento.

A corporação negou o pedido do policial para trajar o uniforme alegando que o regulamento interno da instituição não prevê o uso do “fardamento” por agente da PM de folga em “manifestações”.

Leandro havia encaminhado na última sexta-feira (14), documento à PM solicitando autorização para usar a roupa no momento que pretendia oficializar o noivado com Elton da Silva Luiz, de 26 anos, que trabalha em uma agência de modelos.

De acordo com a corporação não houve discriminação porque “da mesma forma, há 5 anos, foi indeferido o pedido do grupo “PMs de Cristo”, que queria utilizar o uniforme durante a Marcha para Jesus.”

Leandro ficou conhecido nacionalmente em junho do ano passado, quando um vídeo gravado sem sua autorização o mostra fardado e beijando a boca de outro homem não identificado, em trajes civis. As cenas foram filmadas dentro do Metrô de São Paulo e repercutiram nas redes sociais depois de serem compartilhadas. Na ocasião, o policial havia deixado o trabalho, mas aparecia fardado dentro de um vagão da Linha 3-Vermelha.

Comentários

 




    gl