Sociedade Brasileira de Infectologia desmente fala de Bolsonaro que relaciona vacina da Covid-19 a HIV

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Em nota divulgada neste domingo (24), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) desmentiu a fala do presidente Jair Bolsonaro, que relacionou as vacinas contra Covid-19 ao vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Em sua tradicional live semanal, realizada noite desta quinta-feira (21), Bolsonaro afirmou, sem nenhuma comprovação do que dizia, que relatórios do governo do Reino Unido mostram que pessoas totalmente vacinadas contra o Coronavírus desenvolvem mais rapidamente a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, a AIDS.

“Repudiamos toda e qualquer notícia falsa que circule e faça menção a esta associação inexistente”, escreveu a SBI ao destacar que “não se conhece nenhuma relação entre qualquer vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento de síndrome da imunodeficiência adquirida”.

“Pessoas que vivem com HIV/Aids devem ser completamente vacinadas para Covid-19. Destacamos inclusive a liberação da dose de reforço (terceira dose) para todos os que receberam a segunda dose há mais de 28 dias”, complementou.

Comentários

 




    gl