Sindicato aprova greve e Metrô de SP pode parar quatro linhas na terça-feira

Metrô. Foto: Fotos Públicas

Metrô. Foto: Fotos Públicas

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou a realização de uma greve do Metrô na próxima terça-feira (30). A paralisação pretende afetar as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera) e 15-Prata (Vila Prudente-Vila União) por 24 horas.

“A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real”, diz em nota o sindicato. Os representantes ainda afirmam que o Metrô fez cortes de verbas destinados ao plano de saúde, não apresentou propostas ao plano dos aposentados e negou a reivindicação de equiparação salarial.

Também em nota, o Metrô esclareceu que não faz parte da decisão e lamentou a atitude do sindicato.: “Caso a ameaça de paralisação se concretize, a empresa tomará todas as medidas necessárias para manter a prestação de serviços para minimizar os transtornos à população de São Paulo.”

Por serem operadas por iniciativa privada, as Linhas 4-Amarela (São Paulo/Morumbi – Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin) ficam de fora do protesto . Na segunda-feira (29), uma nova reunião deverá ser realizada para que os metroviários ‘batam o martelo’ sobre a greve .

Comentários

 




    gl