Categories: BrasilPolítica

Após saída de Doria, Simone Tebet discursa e diz ter certeza que terá apoio do PSDB

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência do MDB e do Cidadania, afirmou em entrevista coletiva em Brasília nesta quarta-feira (25) que irá acabar com a polarização existente no país no campo político.

“A minha maior missão é pacificar com as pessoas. É dialogar com as pessoas. E resolver o problema de todas as pessoas. É para isso que eu me predisponho a estar ao lado desses homens públicos de outros partidos que virão para dizer que o Brasil tem jeito. Eu acredito”, disse Simone Tebet.

“Este é um momento que o Brasil chama e clama pelo centro democrático. E a esse clamor o MDB e o Cidadania gritam ‘presente’. E a este clamor eu também digo ‘eu estou presente’”, completou.

O pronunciamento acontece dois dia após o tucano João Doria se retirar da disputa. Tebet afirmou ter certeza de que sua candidatura terá o apoio do PSDB. Ao seu lado durante o discurso estavam os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e Cidadania, Roberto Freire.

Os partidos MDB e Cidadania confirmaram na noite de terça-feira (24) o nome da senadora como indicada para concorrer à Presidência da República.

Em nota, o presidente da Comissão Executiva Nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o partido busca, com a pré-candidatura, manter a democracia “em sua plenitude” e garantir o livre exercício das instituições.

“Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do século XXI. Um encontro com o novo mundo digital, as novas relações sociais e de trabalho e os desafios que elas ensejam. Espera-se a adesão de liberais, ambientalistas, da nova esquerda e de todos que tenham as liberdades e a democracia como valores universais”, diz a nota.

Simone Tebet tem 52 anos, é advogada e senadora. Ela nasceu em Três Lagoas (MS) e, em 2002, tornou-se deputada estadual. Em 2004, foi eleita prefeita de sua cidade natal.

Em 2008, foi reeleita para o mesmo cargo. Em 2011, foi eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Em 2014 foi eleita para o Senado Federal para um mandato de oito anos.

Leia também:

+ Doria diz ao presidente do PSDB que foi alvo de ‘tentativas de golpe’

+ De olho no futuro: Jovem deve ser o foco das campanhas eleitorais de 2022

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Carnaval 2025: Rogério Papa é o novo intérprete da Filhos da Santa

Nova fase na carreira do intérprete Rogério Papa. No Carnaval de 2025, ele irá defender as cores da escola de…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Líder Pitel abre o jogo revela quem indicará ao 15º Paredão do BBB 24

Em conversa com seus aliados de confinamento, a Líder Pitel revelou qual será a sua indicação para o próximo Paredão…

2 horas ago
  • Geral

Páscoa: Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Mundo. O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, capital da Itália, nesta…

14 horas ago
  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

16 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

17 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

17 horas ago